Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de junho de 2013

“Prefeito não sabe a força que tem”, comenta gestor sobre a Marcha

Agência CNM - Pref. José Walter (São Jose de Caiana - PB)
Agência CNM - Pref. José Walter (São Jose de Caiana - PB)
“O prefeito não sabe a força que tem, temos que nos unir, pois podemos revolucionar a situação dos Municípios nos próximos anos”, garante o prefeito de São José de Caiana (PB), José Walter Marinho ao falar sobre a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O maior evento municipalista do Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) ocorre de 8 a 11 de julho em Brasília e deve tratar sobre o  Desequilíbrio federativo e a crise nos Municípios.

O prefeito que visitou a CNM nesta quarta-feira, 5 de junho, reforçou sua fala com um exemplo de sua região. “Sou presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) e todos os gestores se uniram para fechar um convênio para contratar profissionais especializados para o hospital da região e montar uma UTI, pois a região que têm mais de 170 mil habitantes, não tem um hospital com UTI”, relatou.

Para o gestor “com mobilização e participação de cada um é possível promover grandes mudanças”, garante. O gestor ainda aproveitou a visita à entidade para buscar informações sobre o problema que seu Município está passando para financiar a educação.

Piso dos professores 
“Gastamos mais de 92% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar o piso dos professores, não sobra dinheiro para os outros investimentos em educação. É uma área que está estrangulada pelo piso”, comenta.

A CNM orientou o gestor do Município de 6 mil habitantes, a fazer um levantamento da situação, pois a assessoria jurídica da entidade deve ajudar a encontrar soluções sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário