Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vereador faz doação de materiais para construção de quebra-molas irregulares na Estrada Matões


Quebra-molas irregulares
Segundo informações do Blog Tribuna de Pirapemas,Moradores da Estrada de Matões, no bairro Alto Gavião, se juntaram e começaram a construir quebra molas naquele trecho.
 
Vereador Luis de França
Vereador Luís de França
Informações preliminares indicaram o médico e vereador do município, Dr. Luis de França, como principal responsável pela construção desses quebra molas. Mas, ao ser procurado por este Blog, Luis de França Negou tal fato e disse que toda a iniciativa partiu da população.

O vereador Luis de França afirmou que foi procurado por moradores daquela avenida, que lhe pediram ajuda para construir estes quebra molas, justificando o alto número de acidentes naquele trecho, inclusive, com vítimas fatais. Segundo o vereador, ele se "compadeceu" da situação e fez uma doação de dez sacos de cimento e pedra brita para realização dos serviços. Disse ainda que foi apenas um "colaborador" nesse processo e que já havia falado sobre o assunto na Tribuna da Câmara Municipal.

Ao serem indagados, alguns moradores afirmaram que já não aguentavam mais tanto acidente. Perguntados se haviam procurado algum representante do município, os senhores Roberto Carlos e Luis, conhecido como Lulú, afirmaram que sim. 

Esteve no local, na manhã deste Domingo, o Secretário Municipal de Administração, Nascimento do Bode Folia. Alguns moradores disseram ter recebido ameaças do próprio secretário, onde ele afirmara que iria arrancar todos os quebra molas construídos. Porém, ao ser procurado por este Blog, Nascimento disse que jamais fez ameaça alguma a quaisquer cidadão. Disse que foi apenas conscientizar os populares sobre procedimentos legais que devem preceder um processo envolvendo construção de qualquer tipo de redutor de velocidade.

Segundo o Secretário Nascimento, é de plena responsabilidade da Prefeitura a realização de obras e serviços públicos no município. Afirmou que existem planejamentos a serem obedecidos. Que na Câmara Municipal já existe um requerimento de autoria do vereador Conceição Brandão, solicitando construção de lombadas em vias públicas de Pirapemas. Disse ainda que o prefeito, Dr. Iomar, já foi comunicado sobre o acontecido e que este autorizou para que as medidas cabíveis fossem tomadas.



Quebra-molas irregulares

Quebra-molas irregulares

Quebra-molas irregulares

Quebra-molas irregulares

Quebra-molas irregulares 

Quebra-molas irregulares 

    Tribuna de Pirapemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário