Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morre Margaret Thatcher("a dama de ferro" ), aos 87 anos

Margaret Thatcher





Morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher. Apelidada de "dama de ferro" pelos soviéticos, em razão de seu estilo autoritário, foi vítima de um acidente vascular cerebral, segundo informou um porta-voz.

Thatcher comandou o Reino Unido durante três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990. Foi uma das líderes mais influentes do século XX. Sua doutrina conservadora, o "thatcherismo", continua a ter influência política ainda hoje. Foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra no país. Na América do Sul, a Dama de Ferro é lembrada por ter liderado a Inglaterra na Guerra das malvinas, contra a Argentina.

Margaret Thatcher nasceu em,Lincolnshire, na Inglaterra, em 1925. Estudou ciências químicas na Universidade de Oxford e em 1959 venceu a primeira eleição, tornando-se parlamentar pela região de Finchley.

Há cerca de 10 anos, Thatcher lutava contra doenças vasculares e não falava em público desde 2002, quando sofreu uma série de pequenos derrames.
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário