Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jogadores do Vasco assumem eliminação, mas descartam busca por culpados


Renato Silva tenta desarmar Rafael Marques; time vive má fase na temporada 2013
Renato Silva tenta desarmar Rafael Marques; time vive má fase na temporada 2013


A derrota para o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, fez o Vasco completar cinco jogos sem vencer. O time está praticamente eliminado da Taça Rio, mas ainda tem chances matemáticas de alcançar às semifinais. Mesmo assim, os jogadores cruzmaltinos optaram por assumir a desclassificação após o apito final e descartaram a busca por culpados pelo atual momento.

Com um ponto no Grupo A, o Vasco tem remotas chances. Volta Redonda (12 pontos) e Botafogo (9 pontos) lideram o grupo. Para passar de fase, os comandados de Paulo Autuori precisam vencer os três jogos restantes e torcer para que o Alvinegro de General Severiano seja derrotado em quatro compromissos. Uma missão quase impossível.

O meia Carlos Alberto descartou a busca por culpados pelo atual momento. Além de pedir tempo para o técnico Paulo Autuori, o camisa 10 lamentou a queda de produção entre os turnos e deixou claro que o time precisa aprender com os erros.

“O que mudou [da Taça Guanabara para a Taça Rio] é que não conseguimos mais vencer. Só isso. A equipe estava um pouco mais organizada. Não adianta apontar culpados pela fase ruim. É assumir, trabalhar e entrar firme na próxima competição e aprender com esses erros”, comentou.

O volante Sandro Silva pediu para que o time mantenha o equilíbrio emocional e tente mudar a fase delicada. “Temos que manter a cabeça do lugar. Estamos em uma situação difícil. Precisamos de equilíbrio emocional para reverter esse panorama”, encerrou.
 Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário