Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fla não joga bem no 2º tempo e sofre virada do Resende na estreia na Taça Rio


Após abrir boa vantagem no primeiro tempo, o Flamengo vacilou na etapa final e deixou o Resende virar e vencer por 3 a 2 a primeira partida da Taça Rio, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. As falhas individuais dos zagueiros rubro-negros em dois gols do adversário tiveram participação decisiva no resultado.

A derrota traz uma nova situação para o Flamengo. Melhor time na fase de grupos da Taça Guanabara, o time começa de forma totalmente diferente o segundo turno. Já o Resende inicia bem a etapa complementar do Estadual e lidera provisoriamente o grupo B, mesmo do Rubro-negro, com três pontos.

O Flamengo começou o jogo no Engenhão tomando a iniciativa, mas sem muita intensidade. Mesmo assim, não tinha dificuldades em ter controle das ações do confronto, principalmente com jogadas pela direita de seu ataque. Aos 6min, Elias arriscou de fora da área após e forçou Mauro a praticar boa defesa.

Pela esquerda, a aposta do Flamengo era uma inversão constante de papéis entre Rodolfo e João Paulo. Num desses momentos, o meia tentou alçar bola na área e quase abriu o placar de forma involuntária. O cruzamento pegou forte efeito e quase foi parar no ângulo esquerdo de Mauro, que interveio e espalmou a bola para fora.

Hernane estava apagado no jogo até que Rafinha disparou para direita e cruzou rasteiro para o companheiro, que completou com firmeza, aos 20min. A bola, no entanto, saiu ao lado da trave esquerda de Mauro. Pouco mais tarde, Léo Moura chegou pelo mesmo lado e cruzou na medida na cabeça do centroavante, que, desta vez, não desperdiçou e abriu o placar, aos 24min.

Não demorou muito para que o Rubro-negro aumentasse a vantagem. Aos 30min, Hernane fez o pivô e ajeitou para Elias, que chegou batendo firme para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. A tranquilidade na primeira etapa, no entanto, sumiu no segundo tempo.

Logo aos 3min, González falhou em bola lançada para Robert e o atacante do Resende aproveitou para marcar. Aos 16min, foi a vez de Alex Silva perder na cabeça para Elias, que empatou para o time do sul fluminense.

Titubeante, o Flamengo tentava reagir, mas não encontrava um caminho para chegar ao gol do adversário. O Resende estava melhor em campo e aproveitou para virar o confronto em nova jogada aérea, aos 23min. Marcel levantou para Dudu que, impedido, desviou de cabeça para botar o time na liderança do marcador.

Com muito tempo no relógio, o Flamengo ainda tentou evitar a derrota na base do desespero, mas esbarrou no bloqueio defensivo imposto pelo Resende.  O time do sul fluminense usou os contragolpes para tentar aumentar o marcador, mas o placar seguiu em 3 a 2 até o apito final.

 Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário