Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sinproesemma e governo negociam as progressões e titulações

  Progressões e Titulações

Cerca de 17 mil professores estão pleiteando progressões (mudança de nível) e sete mil titulações na rede pública estadual de educação. Na reunião, o governo anunciou que até abril deste ano serão assinadas todas as titulações que estão sendo pleiteadas pelos professores. Diante da grande demanda e da cobrança do sindicato por uma posição do governo, o secretário João Bringel, alegando limitações financeiras do Executivo, sugeriu ao sindicato um escalonamento na efetivação e pagamento das progressões, com elevação de níveis, aos poucos, para que todos sejam beneficiados.

A direção do sindicato vai discutir a proposta do governo e deve se posicionar na próxima reunião marcada para o dia 18 deste mês. “É melhor um acordo em que todos sejam beneficiados, mesmo que de forma escalonada, que deixar a categoria na angústia de longos anos de espera judicial”, ponderou o diretor de Comunicação do Sinproesemma, Júlio Guterres.

No Estatuto do Educador foi mantido o mecanismo de concessão automática do direito às progressões e às titulações para que não seja mais necessário que o professor recorra à via judicial para receber o benefício na carreira.
Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário