Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fluminense confirma acerto com Thiago Neves

Thiago Neves

MANGARATIBA - Acabou a novela. O Fluminense confirmou no fim da tarde desta terça-feira o acerto com Thiago Neves. Segundo a nota oficial divulgada, a negociação financeira foi concluída e faltam apenas os últimos trâmites burocráticos. 

O jogador agradeceu o esforço do clube e da patrocinadora em contratá-lo.

– Agradeço ao presidente Peter Siemsen e ao Dr. Celso Barros por estar voltando pra casa. Sinto o conforto, o prazer e a segurança de defender o clube que me ajudou a crescer na profissão. O Fluminense está com um elenco forte, com condições de brigar por todos os títulos e estou chegando para somar. Podem contar com meu empenho – afirmou, em nota oficial.

Thiago Neves, que tem os direitos federativos pertencentes ao Al-Hilal e disputou a última temporada pelo Flamengo, deve ser apresentado até o fim da semana. O Fluminense adquiriu 100% dos direitos do jogador, que vai assinar contrato por quatro anos. O Flamengo tinha direito à 10% em uma eventual venda do jogador. Com isso, o Al-Hilal vai repassar 10% dos R$ 16 milhões pagos pelo Fluminense ao Flamengo.

Aproveitando o anúncio oficial, o vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima, respondeu às críticas da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que afirmou ter ficado aborrecida com a forma como o rival conduziu a negociação:

– Se ela falou isso, o problema é dela. O Fluminense não tem problema nenhum com o Flamengo. O Fluminense é e sempre foi um clube fidalgo. Vale lembrar que isso não é a primeira vez que acontece no futebol e acho que nenhum clube deveria falar sobre falta de ética. O Toró, por exemplo, quase não vestiu a camisa do Fluminense e foi para o Flamengo.

O dirigente também esclareceu detalhes da negociação.

– O Fluminense até o dia 31 de dezembro (último dia de contrato de Thiago Neves com o Flamengo) nunca havia feito proposta. Há sete dias, recebemos uma carta do Al-Hilal atestando que Thiago Neves estava no mercado. Então, começamos a negociar com o Al Hilal. Além disso, o Thiago expressou todo o desejo de voltar. Foi vontade do Thiago Neves voltar ao Fluminense.

Em relação à torcida não aprovar a volta do jogador ao clube, Sandrão aproveitou para fazer uma apelo:
– Não haverá problema nenhum. Bastam duas ou três boas atuações que voltará o carinho. Mas quero pedir à torcida para recebê-lo bem, porque foi ele que desejou voltar – disse o dirigente, que admitiu a possibilidade de entregar a camisa 10, hoje com o reserva Rafael Moura, ao jogador.

Em relação ao contrato entre Léo Rabello, empresário de Thiago Neves, e o jogador, Sandro Lima afirmou que a departamento jurídico do Fluminense está analisando e dará uma veredito final em breve, mas garantiu não haverá problema para atrapalhar a transferência. O dirigente explicou ainda que não negociou com Léo Rabello e, sim, direto com os árabes do Al-Hilal. Sandro Lima ainda falou sobre as perspectivas de Thiago Neves virar titular de imediato.

– O mais importante é o Fluminense estar sempre indo à Libertadores. Por isso, fortalecemos o elenco. Já batemos na trave uma vez e, por pouco, em 2008, o Thiago Neves não se tornou o maior ídolo do clube – afirmou o vice-presidente, que não descartou uma ida de Thiago Neves à Moça Bonita para saudar a torcida, na estreia do Carioca, às 17h, contra o Friburguense.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário