Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Seeduc presente! Encontro de Gestores Regionais em Bacabal


Foi aberto nesta quinta-feira (19) em Bacabal, o 5º Encontro de Gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). No primeiro dia do encontro foram debatidos diversos temas entre a equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e gestores, como desenvolvimento do modelo de governança corporativa, aspectos importantes nos setores de infraestrutura e recursos humanos e problemas pontais detectados em algumas regionais.
 
A abertura contou com a presença do secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, que falou, entre outros assuntos, sobre o processo de reorganização das unidades de ensino em todo o estado.
 
O secretário chamou a atenção para a governança corporativa, que tem como foco o desenvolvimento de valores e metas compartilhadas de desempenho para o sistema educacional, e destacou a importância dos presentes conhecerem o tema com profundidade para fazer sua parte.
 
Durante o evento a superintendente de Educação Básica da Seduc, Leuzinete Pereira da Silva, anunciou que os laboratórios de informática das escolas da rede estadual de ensino irão receber, cada um, 18 novos e modernos computadores, para substituir os equipamentos que estão em uso.
 
Para o gestor regional de Bacabal, Pedro Neto da Silva, o encontro é muito importante, pois, serve para definir as diretrizes do sistema educacional para o presente ano letivo, com destaque para a reorganização de escolas, é para acompanhar a nova realidade educacional do estado.
 
Nesta sexta-feira (20), ultimo dia de debates, a gestora de Atividades Meio da Seduc (Ugam), em exercício, Bruna Borsoi Ximenes Araújo, vai apresentar aos gestores o novo sistema de acompanhamento de convênios e contratos da Seduc. O sistema será mostrado de forma detalhada, a fim de facilitar a compreensão e também para capacitar os gestores e fiscais de contratos das UREs.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário