Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atenção! Muita atenção!Promotora da comarca de Cantanhede, Pirapemas pede socorro!

Praça João Lisboa no Centro de Pirapemas
por Joacy Alemão.
Segundo o levantamento do SINDSEP e publicado no Blog Tribuna de Pirapemas do prof.Gilmar Sales que é secretário de comunicação do Sindicato do professores de Pirapemas.
 
Apresenta aos pirapemenses uma das secretarias (Educação) da administração do atual gestor de Pirapemas Eliseu Moura onde ocorrem desvios de recursos.
 
Veja o grau de tanta irresponsabilidade, falta de compromisso, desprezo com os nossos filhos que estudam em nosso município e este levantamento vêm mostrar aos pais dos alunos da Rede Municipal como é gerenciada a educação de Pirapemas pelo atual gestor de Pirapemas Eliseu Moura. Este desvio é só na educação e imagine as outras secretarias...  Lavagem... Lavagem... Lavagem mesmo... Em Pirapemas!
 
Levantamento realizado pelo SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PIRAPEMAS - SINDSEP constataram que em Pirapemas o desvio de recursos na Educação não teve limite no ano passado.

Foram encontradas várias irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB, o que impossibilitou o município em cumprir com a Lei que estabelece o Piso Nacional da Educação.


Desde 2009, o SINDSEP vem cobrando explicações do atual prefeito Eliseu Moura sobre o não cumprimento da Lei Nacional. No entanto, essa parece não ser a menor das preocupações do atual gestor.
 
Enquanto isso a qualidade do ensino fica prejudicada e só quem sofre é a população carente do nosso município.

Existem casos de pessoas que recebem pela educação, como professor nível II, têm duplo contrato, ou seja, a mesma pessoa contratada duas vezes. Porém, essa pessoa exerce outra função em outra secretaria diferente daquela de onde sai o recurso.

Levamos os casos às autoridades competentes, que dizem estar tomando as providências cabíveis.

Não divulgamos os valores para por questões de segurança, mas, você leitor inteligente, basta saber qual é o salário pago atualmente para um professor em nossa cidade.

Daí fica fácil deduzir os prejuízos sofridos pelos profissionais que verdadeiramente trabalham.

Esperamos sinceramente, que sejam punidos todos os culpados pelos prejuízos causados ao erário público em Pirapemas.

Veja o quadro abaixo do levantamento de contratos na educação apresentado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Pirapemas-SINDSEP.
                                       Relação de Pessoas que recebem como professores
Blog Tribuna de Pirapemas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário