Ministro Arnaldo Versianni |
O juiz federal Nelson Loureiro decidiu, nesta segunda-feira (23), manter para a próxima sexta (27) a oitiva das testemunhas no processo em que a governadora Roseana Sarney (PMDB) é acusada de abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2010.
O processo foi protocolado ainda no ano passado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), inimigo pessoal dos Sarney e candidato derrotado ao Senado.
O pedido de adiamento havia sido protocolado semana passada pelos advogados do vice-governador do Estado, Washington Oliveira (PT), que requisitaram, ainda, a volta do processo ao “juiz natural”, Sérgio Muniz.
Em sua decisão, Loureiro negou os dois pedidos. “Em cumprimento de carta de ordem não existe juiz natural por distribuição, pois o juiz natural é o ministro Versianni, que conduz o processo e não o juiz do TRE, que apenas cumpre a ordem do TSE”, argumentou o magistrado.
Veja abaixo a lista das testemunhas que devem ser ouvidas a partir do dia 27 – José Reinaldo, autor da ação, desistiu da oitivas das suas testemunhas ainda antes da audiência com o ministro Edson Lobão (Minas e Energia).
TESTEMUNHAS ARROLADAS
ROSEANA SARNEY
Fábio Godin (sec. de planejamento do gov. Roseana)ROSEANA SARNEY
Francisco Escórcio (dep. federal) – audiência em BSB (fevereiro)
Roberval Cordeiro Silva
Remi Ribeiro
Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes
Edison Lobão – já ouvido
WASHINGTON OLIVEIRA
George Alan Ramalho Pereira
Benedito Buzar (jornalista)
Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho
Ricardo Murad (sec. de Saúde)
Sérgio Macedo (sec. de Comunicação)
Hildo Rocha (sec. de Articulação Política)
Blog do Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário