O Menino Derick que foi atropelado ontem pela manhã |
A vala feita após o acidente |
Ontem em Pirapemas por volta das 9h ocorreu um acidente na Rua Estrada Matões, no bairro da Torre, onde uma moto bateu em uma criança de nome Derick Franco de 3 anos , filho do Sr. Francimar Franco que mora na mesma Rua e ocorreu em frente a sua casa.
O motoqueiro segundo informante no local seria um rapaz de nome Josias, após o acidente a polícia conduziu a moto a delegacia da polícia Militar em Pirapemas, segundo o pai do menino informou ao blog que seu filho por ter 2 anos não tem noção ainda de via pública , o menino saiu de casa correndo, quando o rapaz passava no momento em que o menino iria cruzar a via , ocorrendo o acidente e o menino quebrou a perna esquerda e levou um corte de 10cm do lado esquerdo quase que frontal da cabeça.
A Estrada Matões, se o poder público municipal não tomar providências em colocar lombadas na via, vai acontecer mais acidentes, como já ocorreu anteriormente vitimando 4 pessoas que chegaram ao óbito e uma vitima que perdeu uma das pernas e este menino agora que quebrou sua perna e levou um grande corte na cabeça.
A Associação dos Moradores do Bairro da Torre (AMBAT),quando aconteceu os primeiros acidentes tomou logo a iniciativa de comunicar ao poder público municipal por meio do ofícionº04/2011 de 8 de julho de 2011 que foi enviado a Prefeitura de Municipal de Pirapemas, sendo recebido pelo secretário de Administração o Sr. Carlos Giovane Barroso solicitando 7 quebra molas na Estrada Matões, a Associação e a comunidade nunca foi atendida pelo gestor municipal.
O Presidente da Associação da AMBAT após dias que enviou o ofício ao gestor municipal procurou o blog do Joacy Alemão que logo teve a iniciativa de elaborar o ofício nº01 de 17 agosto de 2011 a Promotora da Comarca de Cantanhede solicitando a promotoria de justiça que intercedesse junto a Prefeitura do Município de Pirapemas para a construção de 7 lombadas na Estrada Matões,pois em razão do grande número de acidentes terem já ocorridos em pouco espaço de tempo e também não recebemos nenhum comunicado da Promotoria da Comarca de Cantanhede.
E diante do acidente de ontem foi obrigado por força do instinto de pai o Sr. Francimar Franco a cavar uma vala para que chamasse a atenção do Poder público em solucionar por fim o sofrimento de pais que já perderam seus filhos, os que tiveram a sorte de não morrer e outros pais que poderão sofrer em futuros acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário