Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pescado será incluído ao cardápio da merenda escolar

Sepror/Gov. AM



Um acordo de cooperação, com intenção de ampliar o cardápio da merenda escolar das escolas brasileiras, foi firmado nesta terça-feira, 22 de outubro. Uma das medidas previstas é a criação de grupo de trabalho para traçar ações de incentivo ao consumo de pescado, como por exemplo: capacitar gestores e nutricionistas envolvidos na alimentação escolar.

A cooperação foi firmada entre Ministério da Pesca e Agricultura (MPA) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é proporcionar cardápio mais amplo, apropriado e alimentação mais saudável aos alunos das escolas públicas. Além de fortalecer o contato com produtores e fornecedores, e criar campanhas para o público infantil e juvenil.

Segundo a técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é muito importante essa parceria. Uma vez que estimula e apoia as escolas brasileiras para a inclusão do peixe na lista de seus alimentos da merenda, proporcionando um cardápio apropriado e uma alimentação mais saudável.
 
Necessidade
 
Para a área da CNM, este tipo de ação proporciona atender as necessidades nutricionais dos alunos, bem como incentivar novos hábitos alimentares saudáveis. Por isso, a entidade destaca a importância de os gestores municipais acompanharem o processo de execução para que os Municípios, apesar das dificuldades, ofertem com qualidade a merenda escolar.
CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário