Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

“A meta é organizar as eleições”, disse o ministro Marco Aurélio sobre a gestão que fará no TSE

Ministra Marco Aurélio em sessão extarordinária do TSE



Ao conceder entrevista ao término da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o elegeu para a Presidência do Tribunal nesta terça-feira (8), o ministro Marco Aurélio atribuiu aos “desígnios insondáveis” o mandato que irá cumprir pela terceira vez como presidente do TSE. Ele será o primeiro ministro a ocupar por três vezes a Presidência do Tribunal e sucederá a presidente atual, ministra Cármen Lúcia. Na mesma sessão, o ministro Dias Toffoli foi eleito vice-presidente do TSE na futura gestão. A posse do ministro Marco Aurélio no cargo ocorrerá no dia 19 de novembro. 

 “A história da vida. Eu disse que só posso atribuir isso aos desígnios insondáveis. Para mim, uma surpresa, como foi surpresa também a carreira na magistratura, começando no Tribunal Regional do Trabalho, passando pelo Tribunal Superior do Trabalho e chegando também como primeiro ministro egresso da Justiça do Trabalho ao Supremo Tribunal Federal”, disse.

O ministro Marco Aurélio já integrou outras vezes o TSE, exercendo a Presidência em duas ocasiões. A primeira de 1996 a 1997 e a segunda de 2006 a 2008, quando esteve à frente das eleições gerais de 2006.
“Agora, difícil é olhar para trás e verificar o que já foi feito em termos de administração e tentar repetir”, afirmou ele.

Com relação às metas de sua administração, o ministro Marco Aurélio disse que o objetivo é “entregar ao próximo presidente as eleições de 2014 organizadas”.

Ele lembrou que o futuro ministro Dias Toffoli "também terá um mandato curto", como vice-presidente, até maio [de 2014]”. Atualmente, o ministro Marco Aurélio exerce seu segundo biênio como ministro efetivo do TSE. Ele tomou posse como ministro efetivo do Tribunal no dia 13 de maio de 2010, em seu primeiro biênio. Na ocasião, já ocupava o cargo de ministro substituto no TSE.

Assim, em maio de 2014, quando finalizar seu segundo biênio no TSE, o ministro Marco Aurélio será sucedido na Presidência do Tribunal pelo ministro Dias Toffoli.
TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário