Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hoje é o dia do santo casamenteiro

Além de ser o santo casamenteiro, ele é também conhecido como o bom pregador do evangelho.

  
Data 13 de junho, dia que se comemora Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, o clima é de festa, igreja de Santo Antônio, no bairro Nova Imperatriz, com a 29ª edição do festejo de santo Antônio de Pádua. O festejo de Santo Antônio é um dos mais tradicionais da cidade. Esta noite é o encerramento, em que a celebração da missa será às 19h, com a novena, e logo após a animação será no pátio da Igreja, onde vai contar com muita música e a participação de bandas locais, além de comidas típicas que estarão à venda nas barracas.

De acordo com o padre Gildácio Carlos, pároco da igreja, o principal objetivo é renovar a fé na caminhada e anunciar o evangelho de Cristo, na parte física é melhorar a estrutura da igreja.

Além de ser o santo casamenteiro, ele é também conhecido como o bom pregador do evangelho, preocupado com os pobres, homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus, um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.

Santo Antônio é conhecido como Santo Antônio de Pádua ou também de Lisboa, por ter nascido em Lisboa, em 1915, e ter passado uma parte da sua vida, na cidade de Pádua na Itália, onde morreu. O seu maior destaque foi na vivência e pregação do evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, que ele realizava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário