Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Comissão especial deverá fazer um balanço de obras inacabadas no país

Pref. Estância/SE

Levantar as obras inacabadas deixadas pelo governo Dilma Rousseff. Esse foi o tema de um diálogo entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente em exercício, Michel Temer no último dia 20 de junho. Como resultado, ficou acertada a criação de uma comissão especial com esse enfoque.
 
A criação do colegiado foi estabelecida entre os dois no Palácio do Planalto, momentos antes de ambos participarem de encontro com governadores. Na ocasião, foi discutido ainda os novos critérios para o pagamento da dívida dos Estados com a União.
 
Renan deverá anunciar nesta terça-feira, 21 de junho, em plenário a duração e o número de integrantes da comissão. O principal objetivo do colegiado será o de fazer um levantamento sobre obras de pequeno e médio porte que poderão ser concluídas até 2018. Essa data é quando se encerra o mandato de Temer à frente do governo, caso o processo de impeachment seja concluído pelo afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff.
 
A previsão inicial é de que a comissão tenha duração de três a quatro meses. Além de um retrato do andamento das obras, a intenção é de criar um cronograma de conclusão para aquelas que forem consideradas como prioridade pelo governo.

Informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário