Powered By Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2016

Educação: 940 Municípios ainda precisam transmitir informações atualizadas ao Siope; falta de dados suspende repasses

07062016_Siope_Fundeb
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dos 5.568 Municípios 83,11% transmitiram as informações dos gastos em educação referente ao ano de 2015 ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). O Siope recebe informações sobre o que Estados e Municípios investem em Manutenção e Desenvolvimento de Ensino. Em conclusão, ainda estão pendentes 940 Municípios.
 
Os que não transmitiram as informações já estão inseridos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Assim, as transferências voluntárias que precisam de celebração de convênios, acordos, ajustes já foram suspensas.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores que o sistema continua aberto para receber os dados, basta realizar o download da versão 2015. É importante estar atento em não encerrar o mandato com essa pendência.
 
Obtenção de senha
A CNM esclarece para os gestores que estão com dificuldades em obter a senha de transmissão de dados ao Siope (inclusive na hipótese de extravio ou bloqueio) que ela é solicitada pelo secretário(a) de Educação (ou responsável por órgão equivalente). Este trâmite está descrito no artigo 69, no quinto parágrafo, da Lei 9.394/96 e no artigo 17, no sétimo parágrafo da Lei 11.494/2007.
 
O gestor deve apresentar um ofício lavrado em papel timbrado do ente governamental, assinado pelo secretário(a) de Educação (ou responsável por órgão equivalente), com indicação clara do nome completo, cargo, número do CPF e correio eletrônico do signatário do ofício ao FNDE. Depois, o documento deverá ser encaminhado para o e-mail senha.institucional@fnde.gov.br. Assim a senha será enviada pelo Atendimento Institucional do FNDE para o e-mail indicado no ofício.
 
Baixe aqui a versão 2015.

Veja aqui a situação do seu Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário