Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2016

Comissão da Câmara dos Deputados analisa situação de obras públicas paralisadas no Brasil

.
27062016_obraparada_AlescSC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta terça-feira, 28 de junho, será realizada pela comissão externa da Câmara dos Deputados uma audiência pública para debater a situação das obras paralisadas e as possíveis medidas para evitar menos prejuízos. A comissão acompanha as obras do governo federal custeadas com recursos do orçamento da União.
 
A audiência foi proposta pelo presidente da comissão externa, deputado Zé Silva (SD-MG). O parlamentar aponta que o contraste entre os processos do setor privado e do setor público impacta diretamente na infraestrutura do País, o que dificulta o crescimento econômico.
 
Dados do Tribunal de Contas da União (TCU) apontam que os principais motivos para paralisação de obras são: falta de justificativa (31%); problemas no projeto (27%) e pendências administrativas (19%).
 
Debatedores
Foram convidados para o debate o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Hailton Madureira; o diretor do Departamento de Obras Hídricas do Ministério de Integração Nacional, Marcelo Borges; e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Luciano Oliva Patrício.
 
Informação da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário