Leandrão fez os gols do Vasco da Gama diante do Joinville fora de casa |
Não foi o Joinville o time capaz de parar o Vasco na temporada. Nesta terça-feira, em duelo disputado na Arena Joinville, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve atuação segura e derrotou a equipe catarinense pelo placar de 2 a 0. Leandrão foi o autor dos dois gols do time carioca no confronto.
Desse modo, o Vasco soma agora 34 jogos de invencibilidade, desde o final da temporada de 2015. Na Série B, o time vascaíno tem uma campanha de seis vitórias e apenas um empate, na liderança isolada da competição, com 19 pontos.
Por outro lado, o Joinville vem decepcionando a sua torcida. A equipe catarinense tem apenas 6 pontos na segunda divisão, bem perto da zona de rebaixamento.
O Vasco começou a construir a sua vitória nesta terça-feira aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Willian Oliveira pela direita, Leandrão ganhou da defesa e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Oliveira.
Na segunda etapa, o time carioca sacramentou o resultado positivo. Aos 27 minutos, Leandrão recebeu no ataque e chutou no canto de Oliveira para marcar o seu segundo gol, definindo o jogo na Arena Joinville.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Atlético-GO no sábado, às 16h30. Os goianos estão na segunda posição do campeonato, com 16 pontos. Já o Joinville buscará a reabilitação no mesmo dia, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada.O jogo - O Joinville começou a partida tentando pressionar o Vasco. Com muita marcação no campo ofensivo, os donos da casa impediam o toque de bola dos cruzmaltinos. Os catarinenses tiveram sua primeira boa chance aos 11 minutos, em cobrança de falta de Pereira que foi na rede pelo lado de fora.
No entanto, aos poucos, o Vasco equilibrou as ações, mas seguia sem chegar com perigo ao ataque. O Joinville, na base da vontade, criou nova chance aos 15 minutos. Heliardo aproveitou cruzamento, mas finalizou para fora.
Com paciência, os cruzmaltinos aumentaram o domínio na partida e não demoraram para abrir o placar. Aos 22 minutos, William Oliveira cruzou pela direita para Leandrão cabecear sem chance para o goleiro Oliveira.
O revés foi sentido pelo Joinville, que viu o Vasco dominar o confronto e quase ampliar aos 27 minutos. Após cruzamento de Pikachu, Jorge Henrique não conseguiu finalizar e facilitou a zaga a tirar o perigo.
Somente na parte final, os donos da casa melhoraram e conseguiram equilibrar o jogo. O Joinville chegou próximo da área vascaína, mas parou na boa marcação carioca. O Vasco manteve a calma e saiu de campo com a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Joinville tentou novamente pressionar, mas viu o Vasco voltar a campo mais atento. Com isso, os visitantes logo impuseram seu toque de bola e quase fizeram o segundo aos dez minutos. Após escanteio, Leandrão escorou de cabeça e Luan, na pequena área, finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o jogo ficou nervoso, com muitas entradas mais duras, principalmente por parte do Joinville. Após um breve período de equilíbrio, o Vasco marcou o segundo gol, aos 27 minutos. Após lançamento de Luan, o zagueiro Ligger cortou errado e a bola sobrou para Leandrão dominar e chutar no canto de Oliveira.
Depois do gol, os vistantes diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Com isso, o Joinville ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas pouco incomodou o goleiro Jordi. Assim, o Vasco manteve a vantagem até o apito final.
JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Pereira e Carlos Alberto (Juninho); Cléo Silva (Murilo) e Heliardo (Fernando Viana).
Técnico: Hemerson Maria
VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio César; William Oliveira, Marcelo Mattos, Andrezinho (Diguinho) e Nenê (Eder Luís); Jorge Henrique (Evander) e Leandrão.
Técnico: Jorginho
GOLS:
VASCO: Leandrão, aos 22 minutos do primeiro tempo e 27 do segundo tempo.
VASCO: Leandrão, aos 22 minutos do primeiro tempo e 27 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário