Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Gestores municipais podem debater igualdade de gênero em atividades online

23062016_igualdade_de_gnero_EBC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa os gestores que estão disponíveis duas atividades online sobre igualdade de gênero. A ideia é trazer o tema para o contexto das municipalidades. O calendário começa neste mês de junho e continua em setembro, com a segunda atividade.
 
Quem promove as duas atividades é a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A primeira delas será um bate-papo virtual que terá como convidada a prefeita de Vásquez de Conorado, Município de Costa Rica. Na ocasião, a gestora irá falar sobre o contexto da igualdade de gênero e a participação das mulheres no recente processo eleitoral costa-riquenho. O bate papo está agendado para o dia 30 de junho, às 10h da manhã, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço ao final da matéria.
 
Para os interessados em aprofundar o conhecimento sobre o tema, a Confederação informa que a ONU Mulheres está oferecendo um curso à distância. Com início em 19 de setembro, a capacitação terá como enfoque a igualdade de gênero a nível local na América Latina e Caribe. Ao todo, serão nove semanas de atividades.
 
O intuito é fazer com que os inscritos estejam cientes da importância dos direitos humanos e da igualdade de gênero para que exista governabilidade democrática local e promoção do desenvolvimento inclusivo. O prazo de inscrição vai até o dia 6 de agosto e bolsas de até 50% estão sendo oferecidas pela organização.
 
Quem pode participar

Dentre o público-alvo das duas atividades estão: autoridades locais, técnicos de governos locais, equipes vinculadas a entidades que buscam a promoção do desenvolvimento equitativo local, lideranças interessadas em compreender as políticas públicas de igualdade e realização de ações de incidência.
 
A Confederação considera importante iniciativas como essas, pois proporcionam espaço para capacitação e troca de experiências sobre a promoção da igualdade de gênero e um desenvolvimento mais inclusivo nas municipalidades.
 
Inscreva-se para o bate-papo online aqui
Saiba mais sobre o curso da ONU Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário