Condé diz que tem conversado com direção sobre reforços antes do fim de inscrição |
O prazo para inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro da Série B será encerrado no dia 14 deste mês e alguns clubes tem aproveitado para fechar suas últimas contratações. O Sampaio Corrêa anunciou o nome do meia Cristian esta semana, mas ainda quer mais.
A revelação é do técnico do Sampaio, Léo Condé, que fala da dificuldade que o clube tem tido para buscar novos nomes. Segundo ele, a questão financeira e o baixo orçamento do Tricolor tem atrapalhado a equipe maranhense no mercado.
- Fechando agora o prazo de inscrição de atletas e a gente tem conversado bastante no sentido de qualificar ainda mais o elenco. Ainda restam 14 rodadas pela frente e as equipes, de um modo geral, estão se reforçando. O Sampaio não pode ficar atrás. Mas a gente esbarra muito na questão financeira. Tentamos trazer há um tempo atrás o Alex Amado, um atacante que hoje foi para o Ceará, tinha que pagar uma multa de 200 mil reais, não consegue. Então, tem que ser criativo para trazer jogadores de qualidade e que consigam entrar dentro do orçamento que o Sampaio pode pagar. A gente está atento, pois essa semana encerra.
Vamos conversar com a direção sobre nomes. Trazer por trazer também não vejo, pois temos que valorizar quem está aqui. Se for trazer jogador tem que ser realmente para acrescentar alguma coisa – afirmou.
O treinador também comentou a contratação do meia Cristian, que foi anunciado pelo clube, nessa terça-feira e inicia treino durante esta semana. Condé exalta a experiência e a qualidade técnica do atleta.
- Foi um jogador oferecido ao clube. Jogador de muita qualidade e muito experiente. Passagens por grandes clubes, como o Palmeiras. Foi campeão, ano passado, com o Ituano no Campeonato Paulista, esse ano também foi bem por lá. É uma meia de aproximação, chega muito bem com o atacante, movimenta bastante, tem bom passe e a gente espera que coloque os nossos atacantes na frente do gol. É um jogador que vai acrescentar muito para o nosso elenco – disse.
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário