Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atenção contribuinte! O programa do IR estará disponível nesta sexta-feira

Cuidado com o Leão!

O programa para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 estará disponível a partir de sexta-feira (24) no endereço WWW.receita.fazenda.gov.br Instrução Normativa publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União aprova o programa multiplataforma da declaração do IRPF, da Declaração Final de Espólio e da Declaração da Saída Definitiva do País.
 
O IRPF-2012 será liberado nas versões Windows, Linux e MacOS X. As declarações deverão ser apresentadas no período de 1º de março a 30 de abril, pela internet ou em disquete que deverá ser entregue nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente.
 
A partir das 8h de primeiro de março até as 23h59 de 30 de abril, a Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações. O contribuinte deve estar atento não apenas às datas de entrega, mas também a prazos e datas já definidos pela Receita Federal, que podem ajudar a acelerar o processo e evitar possíveis problemas com o preenchimento. 

Segundo o órgão federal, os contribuintes devem receber das fontes pagadoras o informe de rendimentos até o dia 29 de fevereiro. A empresa que não entregar está sujeita a multa.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário