Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

Presidente Estadual do PSDB pode sair a qualquer hora do PSDB

Roberto critica Castelo e Madeira e pode deixar PSDB

Conversei ontem à tarde por telefone durante 40 minutos com o ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PSDB, Roberto Rocha, sobre a possibilidade dele trocar o ninho tucano pelo PSB. Roberto estava com a filha internada em um hospital da cidade.

O tucano confirmou ter conversado há duas semanas com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que o convidou a entrar na legenda com objetivo de “construir” uma candidatura própria à Prefeitura de São Luís.

Roberto está de malas prontas para o PSB

- Tenho um desconforto muito grande com meu partido. O Castelo e o Madeira têm projetos municipalistas, inviabilizando o projeto estadual do PSDB. Falta apetite por esse projeto estadual. Em 2010, me preparei para ser candidato a governador – contou.

Roberto não confirmou sua saída ainda do ninho tucano. Disse estar “pensando” sobre o convite.

- É uma decisão difícil. Se deixar o PSDB, não quero levar nenhuma liderança comigo. Vou deixar muitos amigos. Não vou entrar em disputa. Não posso sair da frigideira para o fogo – brincou citando as disputas internas no PSB.

Só ainda não se definiu por causa da ligação com o senador mineiro Aécio Neves e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

- Eu tento construir um ambiente no meu partido, mas o descontentamento é grande. Apesar de ser presidente, me vem sendo dado só o espaço burocrático e às vezes até isso é usurpado – desabafou.

Com passagem marcada para a China, Roberto disse ter sido chamado às pressas a Recife por Eduardo Campos. Eles foram colegas na Câmara dos Deputados. O convite aconteceu logo após o prefeito João Castelo ter nomeado Othon Bastos na Secretaria Municipal de Educação.

Filiado ao PSB, Othon é aliado do presidente José Antonio Almeida e do primo, deputado estadual Marcelo Tavares, que querem levar a legenda a uma composição onde possam barganhar a vaga de vice.

- O Eduardo Campos tem um projeto de poder e conhece bem a política do Nordeste. O desejo dele é fortalecer o PSB com uma candidatura própria – afirmou Roberto.

O tucano disse que a possibilidade dele ir para o PDT é pequena porque até o atual presidente, Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, vem enfrentando resistência interna.

Lembrou que dos cerca de 700 mil votos obtidos na eleição de senador ano passado, teve 150 mil somente em São Luís.

Pelo jeito o projeto de Marcelo e o tio Zé Reinaldo de usarem o PSB como moeda de troca em 2012 foi mesmo para o espaço.

(Com informações da coluna Estado Maior, de O Estado Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário