Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Comercialização financeira de postos de trabalho em Unidade de Pronto Atendimento (UPA)...

Irmã de prefeito cobra propina por emprego em UPA

Em primeira mão 
O secretário de Saúde, Ricardo Murad, pediu ontem que o colega Aluísio Mendes (Segurança) apure denúncia de um grupo de enfermeiras dando conta que uma mulher estaria cobrando propina para empregá-las nas unidades hospitalares que estão sendo construídas no Estado.
As enfermeiras levaram até o secretário gravações em áudio das conversas com a suposta estelionatária, que não tem vínculo com a secretaria e seria irmã do prefeito de São João dos Patos, José Mário (PMDB).
Alegando que as profissionais teriam de fazer um curso de aperfeiçoamento, a mulher, de nome não divulgado, cobrava R$ 3 mil por um emprego na UPA que está sendo construída na cidade adminstrada pelo irmão.
O prefeito ficou conhecido nacionalmente por fazer um striptease em cima de uma mesa durante festa na cidade (reveja).
A polícia mantém o caso sob sigilo. Aliado político de Zé Mário, Ricardo não quis entrar em detalhes sobre o assunto.
“É uma denúncia gravíssima que será apurada com rigor. Não permitiremos em hipótese alguma que se cometa estelionato usando o nome da Secretariade Estado da Saúde. E alertamos à população que os profissionais de saúde para as nossas unidades serão contratados por critérios técnicos”, disse o secretátio em nota distribuída por sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário