Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

A poderosa Argentina cai frente ao Uruguai e sai da Copa América

Chora Messi! Argentina está fora da Copa América

De O Globo:

Rio – No melhor jogo da Copa América até aqui, Argentina e Uruguai honraram a tradição do clássico, que reúne os dois maiores campeões do torneio (14 títulos para cada lado). Mas só um poderia sair de campo sorrindo. E para a decepção da torcida em Santa Fé, quem levou a melhor foi o Uruguai, que eliminou os donos da casa nas quartas de final, nos pênaltis (5 a 4), após um emocionante empate em 1 a 1 no tempo normal. Na semifinal, a Celeste Olímpica vai enfrentar o Peru, que venceu a Colômbia no primeiro jogo do dia .

Messi chorou após o resultado que classificou Uruguai

Na prorrogação, com dez jogadores em cada equipe (o uruguaio Pérez foi expulso no primeiro tempo, e Mascherano recebeu o vermelho nos últimos minutos da partida), a Argentina partiu para a pressão, mas parou na grande atuação do goleiro Muslera, que já havia brilhado nos 90 minutos com ótimas intervenções. Nas penalidades, o camisa 1 uruguaio virou herói definitivamente ao pegar o chute de Tevez.

E a Argentina continua assim com seu jejum de quase duas décadas sem um título com sua seleção principal – a última conquista foi a Copa América de 1993.

O Uruguai abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo: Forlán cobrou falta para a área, Romero defendeu a cabeçada no canto direita mas Diego Pérez marcou no rebote. A Argentina não demorou para empatar: aos 17, Messi fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Higuaín completar para o gol.

O clássico continuou equilibrado, e cada seleção teve um gol bem anulado. Com um a menos após a expulsão de Pérez, aos 38, o Uruguai já não se arriscava tanto no ataque. No segundo tempo, os donos da casa aumentaram a pressão. Aos 41, Mascherano também foi expulso, e a Argentina perdeu a vantagem numérica que teria na prorrogação. E por pouco não foi preciso o tempo extra: aos 44, Muslera defendeu com o pé esquerdo uma falta desviada na barreira, e salvou com o peito o tiro à queima roupa de Higuaín no rebote.

A prorrogação foi emocionante do início ao fim. Aos 13, Higuaín acertou a trave esquerda de Muslera. Aos dois, o goleiro uruguaio pegou um chute de Messi, e aos sete, a tentativa de Pastore. Na última boa chance argentina, Messi entrou driblando na área mas teve o chute travado pela zaga.

Messi abriu a cobrança de pênaltis fazendo 1 a 0 para a Argentina. O Uruguai empatou com Forlán. Burdisso e Suazes também marcaram, deixando 2 a 2. Foi então que Tevez, o ídolo da torcida argentina, perdeu sua cobrança, bem defendida por Muslera no canto direito. Scotti, Pastore e Gargano converteram suas cobranças. Higuaín quase perdeu, mas a bola bateu no travessão, nas costas de Muslera e entrou. Mas Cáceres não perdeu sua chance, fez 5 a 4 para o Uruguai e garantiu sua seleção nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário