Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TRE precisa julgar todos os processos eleitorais até amanhã

Ontem foram realizadas sessões durante todo o dia no Tribunal Regional. Encerra-se amanhã o prazo para julgamento de todos os recursos (MARLON HENRIQUE/OIMP/D.A.PRESS)
Ontem foram realizadas sessões durante todo o dia no Tribunal Regional. Encerra-se amanhã o prazo para julgamento de todos os recursos
Até amanhã, Tribunal Regional Eleitoral precisa julgar todos os recursos que tramitam na corte relacionados aos registros de candidatura.

Mesmo com o regime de plantões, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão tem até o dia 23 para julgar 350 recursos impetrados. Foram 674 candidatos, partidos ou coligações que recorreram ao TRE depois de terem seus processos julgados como indeferidos em zonas eleitorais de todo o estado.Os julgamentos que, em tempos de normalidade, costumam ocorrer em duas sessões por semana, durante as tardes, passaram a ser exercido em regime de plantão.

A corte reuniu-se, das 9h da manhã adentrando a noite - com intervalo apenas para o almoço - durante dois dias da semana passada, 13, 14, e ontem e formou uma sessão extraordinária no dia 17, para decidir os rumos das candidaturas pendentes. No dia 23, último prazo para julgamento de recursos, o grupo ainda votará. Até o dia 17 foram 243 processos julgados, durante todo o dia de ontem foram mais de 100. Mesmo com grande empenho da justiça, muitos recurso não foram julgados

Em São Luís, antes de parar no TRE, os casos foram julgados como indeferidos pela 1ª Zona Eleitoral, pelo juiz José Américo Abreu. O ex-prefeito Tadeu Palácio e o empresário Wellington do Curso aguardavam, até o dia 14 de agosto, pela decisão da justiça para confirmar suas candidaturas a prefeito e a vereador, respectivamente. O TRE deferiu a candidatura de Tadeu, com cinco votos contra um na Corte Eleitoral. O candidato a vereador Genival Alves (PRTB), o impugnante, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda resultado. Já Wellington foi considerado inelegível por unanimidade (todos os seis membros votaram pelo indeferimento), e também recorreu ao TSE.

A assessoria do TRE é otimista quanto ao cumprimento do prazo, e apesar da grande quantidade de recursos em aberto, defende que até o dia 23 de agosto todos os processos estarão julgados, descartando qualquer possibilidade de pedido de prorrogação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário