Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NOTÍCIAS SOBRE A JORNADA DE DIREITOS HUMANOS NO MARANHÃO



O blog Joacy Alemão compartilha com a iniciativa do juiz Jorge Moreno na criação da equipe dos Fóruns e Redes de Cidadania.

A Equipe dos Fóruns e Redes de Cidadania, responsável pela realização de audiências públicas e reuniões comunitárias, até agora já percorreu os municípios de Zé Doca, Bom Jardim, Pindaré-Mirim, Monção, Santa Luzia, Vitorino Freire, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Codó, Timbiras, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, São Mateus, Pirapemas, Cantanhede, Anajatuba.

Significativa participação popular.

Problemas levantados: mal funcionamento dos sistemas públicos de educação e saúde, maioria dos municípios sem saneamento básico, parte da população vivendo na extrema pobreza, insegurança e corrupção generalizada na administração pública. 

Hoje haverá audiências públicas em São Bernardo, Brejo e Mata Roma. Ao final da jornada, haverá reunião de representantes municipais em São Mateus, dia 24 de agosto, manhã e tarde, para planejar os comícios da cidadania e a elaboração da carta compromisso, que será apresentada aos candidatos a cargos eletivos. 

A ideia da atividade é seguir sempre o refrão: "Organizar, mobilizar e lutar: só povo unido e consciente muda o seu destino."
 Equipe dos Fóruns e Redes de Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário