Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Construção de estrada vicinal na zona rural em Pirapemas está parada e no momento não tem previsão da sua conclusão

Tribuna de Pirapemas/prof. Gilmar 
Povoado Tabuleiro
 
 
Essa é a melhor expressão que se pode atribuir para a obra da estrada que liga Tabuleiro a Espinheira passando pelo PA Barroca dos veados. Pois a empresa contratada para realizar o serviço há mais de sessenta dias está parada.

Na semana passada, companheiros ligados ao Movimento das Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão, estiveram reunidos com alguns membros das comunidades que devem ser beneficiadas com a estrada e não tiveram boas notícias.

Segundo informações das próprias comunidades, o dono da empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Pirapemas, cohecido como Marcos Pindaré, disse que a obra se encontrava parada por falta de pagamento.

Embora tenha sido liberado basicamente 50% da verba destinada à obra (conforme detalhamento do covenio), o empreiteiro, em conversa informal com o autor deste Blog, disse que o problema está relacionado com a falta de inspeção por parte do engenheiro responsável pela vistoria do trecho já concluído. 

Após reunião relaizada com pessoas da cumunidades desasistidas, os envolvidos na execução da obra disseram ao autor deste Blog que as coisas já estavam se resolvendo, mas até agora a estrada permanece sem receber uma carrada de piçarra sequer.

Os moradores da cumunidades prejudicadas pela paralisação da obra vão denunciar os responsáveis para as autoridades competententes.

Em alguns trechos é possível ver que a obra foi tão mal executada que apenas com dois dias de chuva já houve erosão do trecho que poderá até ficar cortado se chover fortemente.

Veja a seguir fotos das máquinas paradas e dos techos atingidos. 

Estamos de olho.

Povoado Alto da Trindade

 

Trecho em erosão

 

 

Trecho sem escoamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convênios por Estado/Município


UF: MA
Município: PIRAPEMAS
Detalhes do Convênio 

Número do Convênio SIAFI: 704681 
Situação: Em Execução
Nº Original: 13000/2009
Objeto do Convênio: Melhoramento da Malha Viaria rural entre os povoados TABULEIRO e ESPINHEIRA com 21,3 KM (P.A. BARROCA DOS VEADOS)
Orgão Superior: MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO
Concedente: INCRA-SUPERINT.REGIONAL-SR 12/MA
Convenente: MUNICIPIO DE PIRAPEMAS
Valor Convênio: 649.703,81
Valor Liberado: 324.851,91
Publicação: 16/12/2009
Início da Vigência: 28/11/2009
Fim da Vigência: 31/12/2012
Valor Contrapartida: 20.093,93
Data Última Liberação: 30/12/2011
Valor Última Liberação: 324.851,91

Nenhum comentário:

Postar um comentário