Powered By Blogger

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Atenção fichas sujas de Pirapemas! Vejam este caso de São Luís

ex-prefeito de São Luis, Tadeu Palácio
Tadeu Palácio

Segundo o blogueiro Luis Cardoso: O procurador Regional Eleitoral, Marcílio Nunes Medeiros, deu parecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo indeferimento da candidatura do ex-prefeito de São Luis, Tadeu Palácio. Antes, o juiz José Américo Abreu Costa havia liberado a candidatura por entender que contas rejeitadas pelo TCE não invalidam elegibilidade de gestores  públicos, mesmo as contas de gestão.

Medeiros é firme na posição de que as contas de gestão reprovadas pelo TCE tornam inelegíveis os gestores. No entanto, assim como Costa, outros juízes estão deferindo candidaturas de gestores com contas de gestão não aprovadas pelo TCE.

Todos os casos idênticos ao do ex-prefeito de São Luís deverão ser julgados pelo TRE e pela instância maior, o TSE, até o dia 23 deste, até para evitar que candidatos foquem sub júdice próximo da eleição e depois apresentem um parente como candidato, ficando na urna eletrônica a foto indeferido.

Assim que foi impugnado, Tadeu vinha liderando as pesquisas de intenção de votos na capital. Como passou quase duas semanas sob o efeito da impugnação, além de não ter colocado ainda sua candidatura nas ruas, aconteceu o óbvio: Palácio despencou.
Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário