Na sessão administrativa desta quinta-feira (31), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de força federal para o município de São Mateus do Maranhão (MA) e para 39 municípios do Pará durante a realização das Eleições 2012.
O TSE aprovou o envio de força federal para os seguintes municípios do Pará: Afuá, Almeirim, Altamira, Aveiro, Barcarena, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Prainha, Redenção, Rondon do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa e Tomé-Açu.
Os pedidos de envio de força federal foram feitos ao TSE pelo respectivo tribunal regional eleitoral (TRE), com base em solicitação de juízes eleitorais, para a manutenção da ordem e da segurança pública no dia da eleição naqueles municípios.
Em sua última participação como integrante do TSE, o ministro Gilson Dipp, relator dos dois pedidos de requisição de força federal, votou pela aprovação das solicitações. Ele informou que os governadores do Pará e Maranhão se manifestaram de forma favorável aos pedidos.
O ministro Gilson Dipp deixa o cargo de ministro efetivo do TSE nesta quinta-feira. Ele será empossado vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira (31).
EM/LF
TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário