Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Reforma política deve ganhar destaque na Câmara e no Senado neste segundo semestre

Agência CNM




A reforma política promete ser o principal tema de debates e votações no Congresso Nacional neste segundo semestre. A partir desta quarta-feira, 4 de agosto, Câmara e Senado retomam as discussões - em estágio mais avançado com os deputados e inicial com os senadores. Ainda nesta terça-feira, 3, os líderes partidários das duas Casas devem definir, em reunião, a pauta priotitária da semana.

Na Câmara, para avançar com as votações da reforma, os deputados precisam primeiro votar dois projetos do Executivo que trancam a pauta do Plenário. Os dois referem-se ao combate ao terrorismo.

Além da reforma, a Câmara deve avançar também com a proposta de redução da maioridade penal (em segundo turno) e com a aplicação do índice de caderneta de poupança na correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No Senado

Enquanto ao Senado, a votação de itens da reforma política deve ocorrer em sessão marcada ainda hoje. Os projetos em pauta foram aprovados no primeiro semestre pela Comissão Especial destinado ao tema. Estão na pauta da semana seis propostas que não foram analisadas antes do recesso parlamentar.

O primeiro item da pauta da Ordem do Dia é o Projeto de Lei que discute o tempo de propaganda partidária, em cadeia de rádio e TV, de acordo com o tamanho da bancada do partido.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário