Powered By Blogger

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Confederação participará de audiência sobre piso do magistério na Comissão de Educação do Senado

Governo do Espírito Santo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta quarta-feira, 19 de agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado Federal. O tema da reunião será: a valorização dos profissionais da educação: piso, carreira, jornada e elevação da remuneração média.
 
A CNM explica que essa audiência faz parte do ciclo de Audiências Públicas: Financiamento da Educação Básica no Brasil, na qual a CNM foi convidada em abril para debater sobre a avaliação e as perspectivas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos
Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Para a CNM é de grande importância participar de um novo debate, principalmente por se tratar do piso salarial do magistério, no qual a entidade reivindica mudanças no critério de reajuste da Lei 11.738/2008.
 
Impacto nos Municípios
Para CNM, esse critério de reajuste tem causado impacto nas contas municipais, que já enfrentam uma das piores crises da história, uma vez que se esse percentual de reajuste do piso continuar com o critério atual disposto na Lei o gasto das prefeituras com os professores no próximo ano aumentará mais do que a arrecadação.
 
A audiência vai acontecer no Plenário 15, anexo II, Ala Senador Alexandre Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário