Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prefeito de Pirapemas faz balanço dos 37 dias de sua adminstração

Dr. Iomar 


Numa entrevista concedida à uma rádio local, hoje às 10:30 hs, o prefeito de Pirapemas, Iomar Salvador fez um balanço dos seus 37 dias de administração.

Começando pela saúde, Iomar falou das dificuldades encontradas na estrutura física e administrativa dessa área que, segundo ele, é de fundamental importância para o município, não esquecendo das demais. Falou que no Hospital Albérico Ferreira França encontrou situações tão degradantes ao ponto de serem achados moradias de ratos e até mucura. 

Porém, desde o primeiro dia não mediu esforços para colocar em funcionamento os setores básicos da saúde. Que hoje já conta com médicos trabalhando 24 horas, as sete equipes do PSF funcionando plenamente, farmácia básica instalada e atendendo, dois consultórios odontológicos atendendo de segunda a sexta-feira e, principalmente a ambulância, que estava toda quebrada e hoje se encontra à disposição da população.

Em seguida, elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural dizendo que o Secretário Rural, Paulo Novaes, secretário adjunto, Henrique Correa e sua equipe técnica têm sido fortes e atuantes na condução dos trabalhos daquela secretaria. Disse ainda que muitos são os projetos que virão para contemplar o produtor rural de Pirapemas.

Na secretaria de infraestrutura, sob a responsabilidade do amigo Nascimento do Bode Folia, afirmou que não foi diferente. Encontrou o prédio onde funcionava a sede da Prefeitura todo depredado e sem nenhuma condição estrutural para funcionar. 

Computadores, carros, máquinas e equipamentos foram danificados e precisaram ser revisados ou substituídos. Informações sobre os servidores e prestadores de serviço estavam incompletas ou não existiam. 

Para amenizar a situação encontrada, foi realizado de imediato o recadastramentos de todos os servidores do município afim de que fosse providenciada a regularização de pagamento. Foi também autorizada a reforma do prédio da Prefeitura que se encontra em fase de conclusão.

Na educação, o prefeito disse que encontrou situações gravíssimas de descaso e abandono. Mas que já foram providenciados os meios legais para que na primeira semana de março seja iniciado o ano letivo de 2013.

Ao ser indagado sobre pagamento de servidores, o prefeito afirmou que todos serão pagos hoje. Complementou dizendo que todos conhecem o Iomar pirapemense, médico e agora prefeito que honrará seus compromissos. 

Em seguida anunciou para todos os professores da rede municipal que estes receberão o Piso Nacional da Educação e disse que já autorizou o pagamento, ou seja, todos os professores de Pirapemas receberão hoje R$ 1.451,00 referente ao pagamento de Janeiro deste ano.

Ao finalizar a entrevista, Dr. Iomar agradeceu a todos os pirapemenses pela confiança e apoio que deram para elegê-lo prefeito. Agradeceu a todos os servidores por permitirem o espaço para o diálogo e disse que esse é o caminho que pretende trilhar como gestor de nossa cidade - o caminho do diálogo. 

Agradeceu e enfatizou a boa relação estabelecida entre os poderes Legislativo e Executivo e que acredita ser este o caminho para o crescimento conjunto de um povo.

Concluiu sua fala pedindo ao povo pirapemense paciência e apoio para que, juntos, possam construir uma sociedade digna e respeitosa. Se colocou à disposição de todos e finalizou mandando um abraço a todos como "seu médico, seu amigo, seu irmão e seu prefeito".
Tribuna de Pirapemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário