Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gil Cutrim é eleito presidente da FAMEM

Gil Cutrim comemorando vitória na eleição da FAMEM (Honório Moreira/OIMP/D.A Press)
Gil Cutrim comemorando vitória na eleição da FAMEM

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), foi eleito, nesta quarta-feira (20), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2013/14.

Vice-presidente na gestão Júnior Marreca (Itapecuru), Gil Cutrim obteve 178 votos dos 184 eleitores que compareceram (foram registrados quatro votos em branco e dois nulos), a maior votação da história da entidade. A nova diretoria da Federação, que tomará posse no dia 27 deste mês, reúne prefeitos e prefeitas de todas as regiões maranhenses e das mais diversas colorações partidárias.

Eleito para o cargo de 1º vice-presidente, Soliney Silva (PSD), prefeito de Coelho Neto, destacou o comparecimento em massa dos gestores municipais.

Após tomar conhecimento do resultado, Gil Cutrim reafirmou o seu compromisso de trabalhar para fortalecer os municípios maranhenses. Dentre as ações, ele destacou aproximar, ainda mais, as gestões municipais dos órgãos de controle externo, pondo fim ao estigma de que "estes órgãos apenas servem para punir" e defendendo a ideia de que tais órgãos podem, e devem, auxiliar os prefeitos na execução de administrações organizadas e transparentes; construção da sede própria da Federação.
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário