Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morre aos 74 anos"A voz do Trovão"ex-ministro da Justiça

 / Foto: Chico Porto/JC Imagem


O corpo do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra vai desembarcar no Aeroporto do Recife às 10h desta sexta-feira (15). O ex-deputado faleceu às 15h50 (horário do Recife) desta quinta, no Instituto do Coração, em São Paulo, em decorrência de falência de multiplos órgãos.

Do aeroporto, ele segue para a Assempleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Boa Vista, área central do Recife. O velório está previsto para começar a partir das 12h, no Plenário da casa e será aberto.
O corpo permanecerá na Alepe até as 16h, quando segue para o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O enterro também será aberto.

Durante todo o dia, vão passar para se despedir do Fernando Lyra familiares, amigos e políticos das mais variadas correntes. Desde esta quinta, o governo do Estado decretou três dias de luto oficial.

Portador de uma cardiopatia grave – implantou sete pontes de safena e mamária e tem um marcapasso –, ele foi internado em 29 de dezembro no Real Hospital Português para tratar de uma infecção urinária.

Uma semana depois, no dia 5 de janeiro, foi levado em uma UTI aérea para o Incor, em São Paulo. Daí por diante o seu estado só se agravou, até que, no dia 11 do mesmo mês, foi levado para a UTI.

Nos últimos dias o quadro se tornou crítico. Ele foi entubado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos até não resistir mais.

Do JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário