Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prefeito Zito Rolim decreta luto oficial pelo falecimento do ex-deputado Antonio Joaquim


O prefeito municipal de Codó, Zito Rolim, por meio do decreto nº 3.925, de 1º de novembro de 2012, decretou luto oficial de três dias em todo o município, pelo falecimento do ex-prefeito de Codó, Dr. Antonio Joaquim Araújo Filho.
  
Dr. Antonio Joaquim faleceu às 6h da manhã desta quinta-feira, dia1º, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 72 anos, onde estava internado desde o mês de junho.  Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 28 de junho de 2012, em sua residência na cidade de Codó.

Dr. Antonio Joaquim Araújo Filho, codoense ilustre, filho de tradicional família política do município de Codó. Médico dos mais renomados, pós-graduado em várias áreas da medicina. Exerceu a profissão como um verdadeiro sacerdócio, haja vista o seu empenho e dedicação no atendimento aos codoenses e população de municípios vizinhos. Sempre a frente da SAMEC, atual Maternidade Mamãe Neide, trabalhou pela saúde da população e exerceu os seguintes cargos políticos:

Secretário de Saúde e de Educação do Município de Codó.

Secretário de Saúde do Município de São Luís-MA.

Secretário de Estado da Saúde.

Prefeito do Município de Codó – 1982 a 1988.

Deputado Federal por três mandatos – (1995 a 1999), (1999 a 2002) e (2003 a 2007).

Como deputado, exerceu papel fundamental em várias comissões da Câmara Federal. Autor de projetos e emendas parlamentares em beneficio de Codó. Como prefeito de Codó, realizou obras e serviços de grande importância para a população do município. Dr. Antonio Joaquim deixa esposa, filhos e netos.

Hoje, 1º de novembro de 2012, Codó e seu povo perdem este filho ilustre, que deixa uma folha de relevantes e valorosos trabalhos ao Município de Codó, ao Estado do Maranhão e ao Brasil.

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário