Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O ex-atacante Alex Alves morreu hoje aos 37 anos na cidade de Jaú

Alex Alves atuou pelo Vasco
Alex Alves no Vasco
 
Os torcedores brasileiros, especialmente de times como Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco, lamentaram, na manhã desta quarta-feira (14), a morte do ex-atacante Alex Alves, que passou pelos clubes durante os anos 90 e morreu aos 37 anos na cidade de Jaú, interior de São Paulo.


A morte de Alex Alves foi confirmada pelo Hospital Amaral Carvalho, onde o ex-jogador estava internado para tratamento contra leucemia. Em outubro, ele havia passado por um transplante de medula óssea, graças à doação realizada por um dos seus irmãos.

Carreira
 
Alex Alves despontou de vez para o futebol em 1993, ano do vice-campeonato brasileiro do Vitória. Naquela oportunidade, o atacante entrou para seleção da Bola de Prata, maior premiação do Campeonato Brasileiro. Além de ser lembrado pelos gols, ficou marcado por comemorar com golpes de capoeira e detém o status de primeiro jogador metrossexual do futebol brasileiro. Sua preocupação com a aparência chamou a atenção do país nos anos 1990.

O sucesso o levou ao Palmeiras, campeão em cima do Vitória em 1993. O atacante natural de Campo Formoso, na Bahia, ainda participou da conquista do título nacional palmeirense de 1994. Alex Alves também se destacou com a camisa do Cruzeiro, no final dos anos 90. Ele ainda defendeu o Vitória entre 2005 e 2006, mas sem destaque. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010. O atacante não chegou a anunciar a aposentadoria do futebol.

 
Sucesso no Brasil levou Alex Alves ao Hertha Berlim-ALE
Arquivo Estado de Minas
Alex Alves fez sucesso no Cruzeiro, foi vendido para Europa e voltou para denfeder o Galo
Alex Alves no Palmeiras
alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)
Alex Alves em um momento família com a ex-mulher Nádia e a filha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário