Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bolsa Família: acompanhamento de gestantes beneficiárias cresce 50% no país

02052016_bolsa_famlia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A quantidade de gestantes do Programa Bolsa Família que foram acompanhadas pela rede pública de saúde cresceu 50% no primeiro semestre deste ano, em comparação aos últimos seis meses de 2015. No total, de janeiro a junho de 2016, 371 mil beneficiárias foram acompanhadas, contra 246 mil no período anterior.

Entre as gestantes acompanhadas, 99,6% estavam com o pré-natal em dia. O monitoramento contínuo nas áreas de saúde e educação integra as chamadas condicionalidades do Bolsa Família, que são compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público com o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde e educação.

Os recém-nascidos e as crianças de até 7 anos devem ser pesados, medidos e ter o calendário de vacinação atualizado. Mulheres entre 14 e 44 anos ou que estejam grávidas também precisam ser assistidas. No período, foram acompanhadas as condicionalidades de saúde de cerca de 8,4 milhões de famílias.

O acompanhamento alcançou mais de 5,2 milhões de crianças de 0 a 7 anos, o que equivale a 69,9% de todas as crianças do Programa Bolsa Família nessa faixa etária. Os dados mostram que 98,8% estavam com a vacinação em dia.

Os dados são registrados pelo Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).


Informações do MDSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário