Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2016

Gestores ainda podem participar da campanha Viva seu Município deste ano

Ag. CNM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Semana Municipalista, celebrada por diversas prefeituras entre os dias 22 e 26 de fevereiro, já passou, mas ainda é possível participar da campanha Viva seu Município 2016. Os gestores que desenvolverem ações de mobilização podem enviar os registros para a área de comunicação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O material irá compor a galeria de fotos do site.
 
Na página da campanha, a entidade disponibilizou um infográfico com o guia de mobilização municipalista. Ao todo, são seis passos que vão auxiliar os Municípios a fazer parte desse movimento. O primeiro deles é ler a carta de convocação para entender melhor a proposta da campanha Viva seu Município. Depois, compartilhar os materiais de divulgação nas redes sociais.
 
A entidade também orienta que as prefeituras realizem mobilizações, convoquem a imprensa local e convidem a comunidade para um diálogo franco sobre as finanças municipais. A CNM irá reunir todo o conteúdo, como fotos e vídeos, para divulgar e construir um banco de memórias da campanha.
 
O sexto, e último passo, é se conectar com a Confederação por meio de plataformas como o Twitter, o Facebook e o Instagram. Além de ficar por dentro das notícias mais importantes do movimento municipalista, a prefeitura poderá acompanhar os resultados da campanha e as próximas ações.
 
Números da crise
 
Um dos objetivos centrais da campanha Viva seu Município é mostrar para a população as verdadeiras causas da crise que assolam milhares de cidades brasileiras. Dados da CNM revelam que 98,5% dos Municípios estão sentindo o aperto nas finanças municipais. Na visão de 2.645 deles, a saúde é a área mais afetada.
 
Prova disso é que mais de 1.900 cidades estão desativando veículos por falta de recursos. Na tentativa de economizar, muitas têm reduzido o número de funcionários e de cargos comissionados.
 
Materiais da campanha
 
Todo o material da campanha está disponível gratuitamente no hotsite. No menu divulgação, é possível fazer o download da logomarca e outras peças como: banner para internet, faixa e capa para o Facebook.
 
A Confederação reforça que as peças podem ser utilizadas e adaptadas para ações dentro e fora da prefeitura. Caminhadas, eventos e mobilizações são alguns exemplos do que pode ser feito. A entidade orienta que os registros sejam encaminhados para o email: imprensa@cnm.org.br.
 
Confira o site e saiba mais sobre a campanha Viva seu Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário