Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pirapemenses participaram em São Luis da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil


http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MTM4NDU&ctype=SAM_0353.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=1965220


A 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil aconteceu em São Luís, dias 10 e 11/04/2014, no Auditório Central do Centro Pedagógico Paulo Freire, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tendo como temática central: “Proteção de Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”. 


Compareceram 62 delegados representando os 15 municípios maranhenses que realizaram as suas conferências municipais; os delegados presentes ao evento representaram quatro segmentos: poder público, sociedade civil, comunidade científica e conselhos profissionais. 

Representaram o município de Pirapemas, EngºRogério Luiz Rodrigues Pereira (Coordenador da COMPDEC), ProfªRaimunda Nonata Mendes Pessoa e ProfªIrany Martins Vieira de Melo (poder público - SEMED) e Sebastião Pereira Rodrigues e Crispin Fernandes Gomes (sociedade civil – associações de trabalhadores rurais)
 http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MTM4NDU&ctype=SAM_0358.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=1620024

Os palestrantes convidados para o evento abordaram os temas definidos para a 2ª Conferência Nacional de proteção e Defesa Civil: 
I - Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; 

II - Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;  
III - Gestão do Conhecimento em Defesa Civil; IV - Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes. 

Ao final do evento, foram definidos os princípios e diretrizes a serem discutidos na 2ª CNPDC que se realizará em novembro de 2014, em Brasília/DF. 

Foram eleitos 50 delegados que representarão o Maranhão; dentre estes estarão dois representantes de Pirapemas: Rogério Luiz Rodrigues Pereira (Coordenador da COMPDEC) e Sebastião Pereira Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário