Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Relator do Conselho de Ética pede a cassação de Demóstenes

Demóstenes Torres (à esquerda) depôs ao Conselho de Ética ao lado de seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr )
O senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO) e o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.



Senador foi alvo de 'massacre', diz advogado a parlamentares

O advogado do senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO), Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou nesta segunda-feira (25) que cassar o mandato de um parlamentar por ter recebido um rádio Nextel de presente do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é "monstruoso". "É teratológico, monstruoso", afirmou ele, na chegada à reunião do Conselho de Ética que vota o parecer do relator Humberto Costa (PT-PE). Em seu texto, Costa pediu a cassação de Demóstenes. 

Após 33 minutos de atraso, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abriu a reunião. O parlamentar está sendo processado com base em denúncia do PSOL, que diz que ele teria defendido interesses de Cachoeira, apontado pela Polícia Federal como chefe da máfia de exploração de jogos ilegais. 

Kakay, como é conhecido o advogado, disse que entregou aos parlamentares um memorial no qual anexou a cópia do depoimento do senador goiano ao conselho. "É a melhor defesa dele, melhor do que a minha", afirmou. Segundo ele, "o senador não mentiu, não omitiu e não cometeu nada que comprometesse seu mandato. Não há nenhuma questão objetiva no discurso do senador que possa levar à quebra de decoro". 

Kakay disse ainda que não cliente não nega que seja sua a voz nas gravações feitas pela Polícia Federal, mas afirma que pode ter havido edição, porque as frases estão descontextualizadas. "O vazamento sistemático das escutas foi um verdadeiro massacre contra o senador da República", afirmou o advogado.

Kakay pediu que o Conselho de Ética envie o processo por quebra de decoro parlamentar ao plenário. 
 Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário