Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dilma se reunirá com governadores de Estado hoje quinta-feira, 30

Palácio do Planalto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Governadores de vários Estados se reunirão com a presidente da República, Dilma Rousseff, hoje quinta-feira, 30 de julho. Motivado pelos governadores do Nordeste, o encontro ainda não tem uma pauta definida. Mas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai defender a manutenção e a preservação dos postos de trabalho em todo Brasil.

Para Alckmin, o sustento do país em meio à crise está nos setores de exportação, construção civil, infraestrutura e logística.

A reforma do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) também deve ser discutida. Outro tema, provavelmente, será o andamento da reformulação do pacto federativo, em tramitação no Congresso Nacional.
 
Articulação políticaSobre esta reunião, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que atua também na articulação política do governo Dilma disse: "os governadores fizeram reuniões regionais com posições para trazer ao governo central a preocupação com a governabilidade. Por óbvio, esta é uma preocupação do poder central, do Executivo federal. Então, há uma conjugação de interesses, uma coincidência de interesses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário