Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Quatro das seis confederações dizem que apoiariam Platini para a Fifa


Michel Platini
 
Quatro das seis confederações continentais de futebol apoiariam o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, se ele se candidatar a presidente da Fifa, disse nesta segunda-feira uma fonte próxima à entidade que comanda o futebol europeu.
 
Platini, que foi reeleito para a presidência da Uefa no início do ano, deve decidir nos próximos dez dias se pretende lançar sua candidatura, acrescentou a fonte. Ainda indeciso, Platini realizou reuniões até tarde na noite de domingo em um hotel luxuoso em Zurique, onde recebeu várias promessas de apoio, disse a fonte.
 
O comitê executivo da Fifa está reunido nesta segunda-feira para discutir os planos de reforma da entidade e definir uma data para a votação que substituirá o presidente Joseph Blatter, que renunciou em meio a acusações de corrupção contra dirigentes da Fifa por parte do Departamento de Justiça dos EUA e autoridades suíças.
 
Blatter foi reeleito para um quinto mandato no Congresso da FIFA em maio, mas em 2 de junho anunciou que deixaria o cargo. Ele não foi pessoalmente acusado de nenhum delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário