Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministério Público de Contas (MPC) inaugura perfil no Facebook


 
O Ministério Público de Contas (MPC) do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) criou mais um canal de relacionamento com a sociedade. Já está ativo na internet o facebook do MPC, no endereço eletrônico www.facebook.com/mpcdoma. Para acessar a página não é necessário ter perfil no Facebook.
 
Diferentemente dos perfis de caráter pessoal, a página do MPC no Facebook foi criada na modalidade organizacional, o que permite o uso de funcionalidades específicas. Entre outras coisas, será possível obter dados estatísticos que revelarão as postagens mais acessadas e os temas mais compartilhados entre os usuários.
 
Na página do MPC no Facebook estão disponíveis a todos os cidadãos informações sobre a atuação do órgão e do TCE/MA, dados relativos às receitas e despesas e dos municípios maranhenses e do estado, além de informações sobre gestão pública e controle social.
 
O ambiente virtual permite ao internauta diversas possibilidades de interação como o envio de mensagens, comentários, compartilhamento de informações e até mesmo a formulação de denúncias que posteriormente terão a sua consistência analisada para a adoção de eventuais procedimentos na esfera de responsabilidades das duas instituições.
 
Para o procurador do MPC, Jairo Cavalcanti Vieira, a página no Facebook tem como finalidade permitir que a sociedade se aproxime do MPC e do TCE/MA e se envolva mais no controle dos gastos públicos, usando as informações disponíveis para exercer a cidadania.
TCE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário