Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estão abertas as incrições para a Oficina de Prestação de Contas do FNDE

Agência CNM



Os gestores municipais já podem realizar as inscrições para participar da Oficina de Prestação de Contas realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A próxima turma terá início no dia 30 de outubro.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que podem se inscrever membros de prefeituras, secretarias de educação, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs/Fundeb) e as associações multiplicadoras e representantes de organizações não governamentais que recebam transferências do Fundo.
O objetivo das oficinas é oferecer aos gestores municipais o entendimento para o uso do Sistema de Gestão de prestação de Contas (SIGPC) a fim de ampliar o conhecimento técnico aos responsáveis pelo processo de execução da prestação de contas realizado no sistema.
Para a CNM, iniciativas como essas são importantes, pois favorecem aos gestores públicos  esclarecer duvidas dos agentes responsáveis pela prestação de contas a fim de proporcionar meios de minimizar possíveis bloqueios que impeçam o recebimento de recursos financeiros dos programas federais.
As oficinas acontecem em Brasília.
Inscrições aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário