Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Coligação de Aécio pede multa a Dilma e a fotógrafo por uso de imagens oficiais em campanha

Ministro Admar Gonzaga durante sessão ordinária do TSE


A coligação Muda Brasil, que tem Aécio Neves como candidato à Presidência da República, protocolou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo aplicação de multa à presidente Dilma Rousseff e ao fotógrafo Roberto França Stuckert Filho, por suposta publicação de imagens captadas em atividades oficiais na página da campanha eleitoral da presidente na internet.
 
De acordo com a coligação, Roberto Stuckert Filho é diretor do Departamento de Produção de Divulgação de Imagens da Secretaria de Imprensa da Presidência da República e conhecido como o fotógrafo oficial da presidente. Portanto, “as fotografias por ele realizadas constituem bens pertencentes à administração direta da União, porquanto produzidas a serviço do Governo Federal, mediante remuneração paga pelos cofres públicos”, afirma a coligação.
 
Na representação, a coligação diz que as imagens foram captadas em atividades oficiais como o BRICS 2014 e creditadas  ao fotógrafo oficial da presidente. Dessa forma, para a coligação, tanto a presidente quanto o fotografo teriam violado gravemente a lei eleitoral porque se permitiram ceder e utilizar , em proveito da campanha de Dilma, bens pertencentes ao patrimônio da União, devendo, assim incidir nas respectivas sanções.
 
Com base no artigo 73, inciso I, da Lei  nº 9.504/97, a coligação pede a aplicação de multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00, além da suspensão imediata da divulgação das fotos na página da campanha de Dilma Rousseff na internet.
 
O relator da representação é o ministro Admar Gonzaga.
tse

Nenhum comentário:

Postar um comentário