Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Principais crimes eleitorais são temas de palestra de juiz no Exército

Citando o filósofo Confúcio: “o sucesso depende da preparação prévia”, Marco Aurélio destacou a importância da tropa estar bem instruída para agir diante das situações de ilícitos que vierem a ocorrer durante o processo eleitoral.
Marco Aurélio falou para cerca de 200 militares do Exército Brasileir
 
Oficiais, tenentes, sargentos e cabos do 24º Batalhão de Caçadores assistiram na tarde desta quarta (18) uma apresentação do juiz Marco Aurélio Barreto Marques (titular da 84ª ZE) sobre os crimes eleitorais mais frequentemente praticados no dia das Eleições, a exemplo da boca de urna.

Citando o filósofo Confúcio logo no início de sua fala: “o sucesso depende da preparação prévia”, o palestrante destacou a importância da tropa estar bem treinada e instruída para agir diante das situações de ilícitos que vierem a ocorrer durante o processo eleitoral.

“Só pude realizar uma eleição tranqüila em 2010 graças à atuação das Forças Armadas. Mas em 2008, sem este apoio, o município de São Mateus, de onde sou juiz eleitoral, passou por um episódio de violência que foi notícia nacional”, lembrou o magistrado.   

Após a palestra de Barreto Marques, foi a vez de Ivo Lopes Miranda, procurador-chefe da Advocacia Geral da União no Maranhão, falar acerca dos direitos e deveres dos militares. “Quem faz a defesa dos militares são os advogados da União. Salutar que eles saibam quais são suas garantias no exercício da função”, explicou o advogado.
 
Operação Presença - Segundo o comandante do 24º BC, tenente-coronel Flávio Botelho Peregrino, em breve, 250 homens do Batalhão passarão por 10 cidades maranhenses e mais em Teresina (PI) e Quixeramobim (CE) para realizar a “Operação Presença”, que faz parte dos preparativos de seu pessoal para as Eleições 2012.
TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário