Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ministério Público do Maranhão é destaque na imprensa europeia

Durante o XII Congresso de Direitos Humanos da Universidade de Salamanca, realizado no período de 1º a 3 de dezembro, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, fez alerta sobre o aumento das estatísticas de prostituição de brasileiras em todo o mundo, principalmente, na Europa.

O discurso ganhou destaque na imprensa espanhola, com a publicação de matéria no jornal “La Gaceta”, edição do dia 9 de dezembro, intitulada “A Espanha é o maior importador de brasileiras para a prostituição”.

De acordo com o jornal, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, que abordou o tema “As ações do Ministério Público no combate ao tráfico de seres humanos no sistema penal brasileiro”, deu ênfase às condições de escravidão que muitas mulheres vivem ao chegarem à Europa para serem prostituídas, assim como evidenciou que a falta de instrução e educação adequada é um dos fatores agravantes. “A prostituição e o tráfico de pessoas são problemas internacionais e que precisam da cooperação das polícias e da Justiça dos países envolvidos, no caso do Brasil e da Espanha”, afirmou.

Destaque do MPMA – Para a procuradora-geral de Justiça, a atuação do Ministério Público do Maranhão, que tem repercussão nacional e até internacional, demonstra o compromisso da instituição para com o desenvolvimento humano e a garantia da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. “O MP do Maranhão está tendo sua atuação reconhecida. Eventos como esse são importantes para a troca de conhecimento entre os países. Fiquei honrada pelo convite para falar sobre a experiência brasileira em um dos mais importantes centros de estudo da Europa”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário