Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia francesa mata os terroristas e um amigo dos irmãos Kouachi em Paris

article image
Agentes invadiram a fábrica usando bombas para atordoar os terroristas
Após uma intensa troca de tiros, a polícia matou nesta sexta-feira, 9, os irmãos Cherif e Said Kouachi, responsáveis pelo ataque ao jornal francês Charlie Hebdo. Segundo a imprensa local, a ação foi muito rápida e bem sucedida.

Os irmãos refugiados dentro de uma gráfica na região de Dammartin-en-Goêle, em Seine-et-Marne, no norte da França. Eles mantinham um refém que, segundo a imprensa local, foi libertado pelas forças de segurança. Segundo o jornal Globo, a refém foi identificada como Lilian, de 27 anos. Mas na verdade, ela teria se escondido no local.

Segundo informações da imprensa francesa, os agentes invadiram a fábrica usando bombas para atordoar os terroristas, que responderam com rajadas de tiros. Após um intenso tiroteio, os irmãos foram mortos.

A polícia também matou Amedy Coulibaly, amigo dos irmãos Kouachi que invadiram um mercado de comida judaica, fazendo pelo menos cinco pessoas de reféns. Ainda não se sabe o que aconteceu com sua comparsa Hayat Boumeddiene. A televisão francesa mostrou imagens de pessoas saindo correndo do supermercado no leste de Paris. Segundo, o jornal Globo quatro pessoas estariam em estado crítico. A imprensa francesa diz que nem todos os reféns do mercado comida judaica sobreviveram. Entretanto, o número de mortos ainda não foi confirmado, segundo o Guardian.

O presidente francês François Hollande fará um discurso à nação às 20h (16h em Brasília).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário