Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Instituições podem firmar parceria para divulgar resultados das Eleições 2016

08042016_Eleicao2016_PrefCaridadedoPIPI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As empresas provedoras de acesso à internet, telecomunicação, veículos de imprensa ou partidos políticos com representação na Câmara Federal interessados em firmar parceria com a Justiça Eleitoral para divulgar os resultados das Eleições Municipais 2016 devem se cadastrar até 3 de agosto. Para fazer o cadastro, basta preencher o formulário disponível na página da parceria no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.
 
A parceria prevê que as instituições possam instalar em suas bases o sistema criado pelo TSE para divulgar em tempo real a apuração do resultado das eleições, após o encerramento da votação e o início da totalização dos votos. As normas para a parceria, que visa justamente facilitar a divulgação dos resultados com mais agilidade na distribuição dos dados estão disponibilizadas na Resolução 23.456/2015.
 
Requisitos para cadastramento
As instituições interessadas em se tornar parceiras da Justiça Eleitoral na divulgação dos resultados do pleito deste ano devem preencher os seguintes requisitos:
- ser provedora de acesso à internet, empresa de telecomunicação, veículo de imprensa ou partido político com representação na Câmara Federal;
- acatar as orientações, critérios e prazos determinados pelos órgãos da Justiça Eleitoral;
- disponibilizar os resultados gratuitamente a qualquer interessado;
- divulgar os dados recebidos, informando a sua origem;
- ter inscrição no CNPJ com situação regular na Secretaria da Receita Federal do Brasil;
- cadastrar na Justiça Eleitoral no prazo e nos moldes estabelecidos pela resolução.
 
As entidades parceiras devem seguir as regras estabelecidas, não podendo, entre outros, alterar o conteúdo dos dados e cobrar pelo o acesso dos cidadãos ao conteúdo das informações, sob pena de serem desconectadas do sistema.
 
Informação do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário