Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Começa na próxima semana a primeira etapa do Censo Escolar de 2016

19052016_Educao_Bsica_Censo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na próxima quarta-feira, 25 de maio, inicia a primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016. O censo escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar.  O prazo vai até o dia 29 de julho.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que é muito importante o cumprimento do prazo para que todos os dados sejam incluídos e o Município não seja prejudicado. O preenchimento dos dados no prazo estabelecido serve de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como os da merenda e o do transporte escolar.
 
O preenchimento deve ser feito pelos diretores e responsáveis pelas escolas por meio do Educacenso, sistema de coleta de dados via internet do Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As informações do censo são usadas ainda para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário